× G&A Comunicação

Highlights

GeA em 3 minutos

13/04/2018

GeA em 3 minutos

Fique por dentro das principais informações do mercado

Olá!

Sabemos que tempo é precioso. Por isso, pedimos a sua atenção para o conteúdo abaixo por no máximo 3 minutos.

Se quiser indicar alguém para receber o G&A em 3 minutos, é só pedir que incluímos.

 

Se você acha que a história retratada no filme “O Senhor Estagiário”, em que a jovem executiva Anne Hathaway se encanta pelo experiente estagiário Robert De Niro, é apenas uma peça de ficção, está enganado.

Em pesquisa realizada pelo Núcleo de Estudos em Organizações e Pessoas da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, apresentada durante o I Forum de Talentos Grisalhos, há melhora na percepção positiva em relação aos profissionais mais experientes.

Para os executivos entrevistados, esse público conta com altos índices de comprometimento no trabalho e maior equilíbrio emocional para enfrentar as situações em comparação aos jovens.

A pesquisa mostrou, porém, que ainda 75% das empresas continuam a preferir jovens, revelando-se resistentes na contratação de pessoas mais velhas.

Em contrapartida, a população ocupada com mais de 50 anos aumentou mais de 38% entre dezembro de 2006 e fevereiro de 2016, chegando a 5,9 milhões de pessoas.

Segundo a superintendente de Pessoas e Processos da Brasilprev, Katia Ikeda, “os números denotam o envelhecimento da força de trabalho no país, um fenômeno que só vai se intensificar”.

Conforme a ONU, em 2050 a população de pessoas com 60 anos ou mais irá dobrar no mundo – e triplicar no Brasil.

O ápice do aumento da população brasileira será 2040, quando o IBGE estima que seremos 228 milhões de habitantes no país. Após esse ano, começará a decrescer, com um número significativo de idosos.

Ou seja, a vida não é mais baseada em estudar, trabalhar e se aposentar. O ciclo tem mais fases, como a de estudar e mudar de carreira (ou ambos) após a aposentadoria – que pode ser considerada como o fim de uma etapa profissional e início de outra.

 

Tempo estimado de leitura: 126 segundos

 

 

Se quiser indicar alguém para receber o G&A em 3 minutos, envie um e-mail para carlosalencar@gaspar.com.br que incluímos.

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone

Tags