× G&A Comunicação

blog

Roda da Comunicação gera plano de ação

13/08/2018

Roda da Comunicação gera plano de ação

Com o propósito de melhorar a performance dos executivos durante os nossos treinamentos aqui na G&A, temos adotado o Coaching de Comunicação. Trata-se de um processo de aceleração de resultados com base em ação de auto-conhecimento.

Uma das técnicas usadas na avaliação das competências que precisam ser trabalhadas é a Roda da Comunicação. Inspirada na Roda da Vida do coaching, a ferramenta permite analisar problemas, definir prioridades e traçar um plano de ação para capacitar ainda mais o treinando.

A dinâmica é a seguinte: o executivo recebe uma roda dividida em oito quesitos: controle emocional, key messages, credibilidade, assertividade, clareza, precisão, argumentação e agilidade. O próprio participante do treinamento se avalia de 0 a 10. Ou seja, a autocrítica é dele. Os nossos instrutores recebem a roda e, por meio de simulações e atividades,  testam o profissional e checam se os conceitos batem com a avaliação do próprio.

A análise da G&A para cada quesito se apoia nos seguintes pilares:

Key-messages – nunca perca de vista o recado que precisa dar. Você carrega o sobrenome da empresa

Credibilidade – pra vida: o maior patrimônio é seu nome

Assertividade –  lembre-se: menos é mais. Vá direto ao ponto!

Clareza –  se você tiver de explicar, a piada não é boa

Precisão –  a sua informação precisa ser certeira, sem remendos

Argumentação – o discurso deve primar pela lógica e consistência

Agilidade – não deixa a água bater na … Nome da companhia está em jogo

Controle emocional – o fígado não é bom conselheiro. Deixe para o cérebro a missão de pensar

Identificados os gaps, a G&A prepara um plano de ação estruturado em tarefas para que o executivo aprimore a competência e melhore o rendimento.

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone
Carlos Alencar_quadrado
Carlos Alencar

Diretor executivo da G&A