× G&A Comunicação

Insights

É possível fazer Media Training para 100 executivos no mesmo cliente?

20/03/2018

É possível fazer Media Training para 100 executivos no mesmo cliente?

Se for num trabalho estratégico, de construção e solidificação de imagem, ao longo de 15 anos, sim!

O serviço foi introduzido no Brasil pela G&A há cerca de 27 anos. Há 15, a agência treina e transforma executivos da Brasilprev em porta-vozes.

Ao longo desse tempo, mais de 100 profissionais da companhia participaram de Media Trainings, entre presidentes, diretores, superintendentes e gerentes.

A instituição financeira entende que representar a empresa perante os diversos stakeholders – entre os quais a imprensa – é tarefa que, cada vez mais, faz parte da descrição de cargo dos executivos.

O primeiro passo do processo é estruturar a comunicação da empresa, definir key messages e estabelecer como ela quer ser percebida pelos públicos. O segundo, definir como quer se comunicar e qual a estratégia para isso.

Vem então a terceira e não menos importante etapa do trabalho de gestão de imagem: preparar os porta-vozes oficiais por meio de sessões de Media Training.

Inscreva-se e receba nossa newsletter



O Media Training da G&A é um dos mais bem avaliados pelos clientes. É totalmente customizado e conta com módulos de teoria e prática.

Os exercícios são o diferencial, pois simulam o comportamento dos jornalistas, que se diferencia de acordo com a linha editorial do veículo.

Como em qualquer ramo de atividade, a palavra mágica para excelência é repetição.

Não se forma um porta-voz da noite para o dia, mas um Media Training estruturado e de resultado comprovado tem o poder de manter uma empresa bem representada em situações de crise. Estão aí os 1 mil executivos já treinados pela G&A que sabem muito bem o que estamos falando.

Confira mais insights da nossa série especial G&A Somos Corporate:

Como trazer resultados com influenciadores digitais

Como fazer um lançamento secreto decolar na mídia

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone
Rogério Gama
Rogério Gama

Gerente de Atendimento