× G&A Comunicação

Insights

É possível fazer Media Training para 100 executivos no mesmo cliente?

20/03/2018

É possível fazer Media Training para 100 executivos no mesmo cliente?

Se for num trabalho estratégico, de construção e solidificação de imagem, ao longo de 15 anos, sim!

O serviço foi introduzido no Brasil pela G&A há cerca de 27 anos. Há 15, a agência treina e transforma executivos da Brasilprev em porta-vozes.

Ao longo desse tempo, mais de 100 profissionais da companhia participaram de Media Trainings, entre presidentes, diretores, superintendentes e gerentes.

A instituição financeira entende que representar a empresa perante os diversos stakeholders – entre os quais a imprensa – é tarefa que, cada vez mais, faz parte da descrição de cargo dos executivos.

O primeiro passo do processo é estruturar a comunicação da empresa, definir key messages e estabelecer como ela quer ser percebida pelos públicos. O segundo, definir como quer se comunicar e qual a estratégia para isso.

Vem então a terceira e não menos importante etapa do trabalho de gestão de imagem: preparar os porta-vozes oficiais por meio de sessões de Media Training.

O Media Training da G&A é um dos mais bem avaliados pelos clientes. É totalmente customizado e conta com módulos de teoria e prática.

Os exercícios são o diferencial, pois simulam o comportamento dos jornalistas, que se diferencia de acordo com a linha editorial do veículo.

Como em qualquer ramo de atividade, a palavra mágica para excelência é repetição.

Não se forma um porta-voz da noite para o dia, mas um Media Training estruturado e de resultado comprovado tem o poder de manter uma empresa bem representada em situações de crise. Estão aí os 1 mil executivos já treinados pela G&A que sabem muito bem o que estamos falando.

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone
Rogério Gama
Rogério Gama

Gerente de Atendimento