× G&A Comunicação

Quem nunca teve uma BIC® que atire a primeira caneta

A marca francesa BIC® é famosa entre os consumidores por sua icônica caneta Cristal, seus isqueiros e barbeadores.  Em 2008, a G&A aceitou o desafio de ampliar o relacionamento da multinacional com a imprensa de negócios e especializada.

Após fazer a lição de casa – definição de mensagens e treinamento de executivos –, traçamos um plano estratégico e iniciamos um programa agressivo de construção de relacionamento com jornalistas e influenciadores. Desde então, temos realizado inúmeros encontros e eventos, caprichando no desenvolvimento de press kits e ações diferenciadas – desde a definição do conceito até a implantação das ações, tudo alinhado ao espírito inovador, criativo e educacional da marca BIC®.

Fizemos a inclusão da BIC® no ambiente digital, com criação de perfil nas principais redes sociais, mapeamento de parcerias e forte engajamento nesta plataforma. Planejamos e gerenciamos as páginas a partir da integração das ações de RP, atendimento ao público e campanhas publicitárias.

Os funcionários da empresa também receberam atenção especial, com a criação, implantação e manutenção do Programa BIComunica®, integrado por jornal mural, Intranet e newsletter.

Em 2015, assumimos mais uma tarefa desafiadora: transformar o catálogo de produtos da BIC® em uma revista institucional anual mais atraente para a força de vendas e clientes. O projeto BIConnect® deu tão certo que se transformou em um benchmarking para outros países.

Share on LinkedInShare on FacebookTweet about this on TwitterEmail this to someone
Inovação
Educação